top of page

qua., 20 de jan.

|

Maratona Brincante Online (ZOOM)

Fazer Musical: Voz e Corpo com Lucas Moraes

Fazer MusicaL: Voz e Corpo com Lucas Moraes Práticas e jogos corporais com o intuito de apropriar-se do fazer musical. Repertório para a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento integral. Curso Online (ZOOM): o link da aula será enviada para o seu e-mail no dia 20/01 às 18h40.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Fazer Musical: Voz e Corpo com Lucas Moraes
Fazer Musical: Voz e Corpo com Lucas Moraes

Horário e local

20 de jan. de 2021, 19:00 – 21:00

Maratona Brincante Online (ZOOM)

Convidados

Sobre o evento

Fazer musical: voz e corpo

O curso trabalhará o reconhecimento da linguagem musical como determinante para o desenvolvimento do ambiente da criança, através da escuta, pulso interno e percepção. Serão trazidas práticas e jogos corporais com o intuito de apropriar-se do fazer musical, ilustrados por um repertório dinâmico para a criação do ambiente de desenvolvimento. As práticas desenvolvidas poderão ser repensadas e adaptadas para práticas posteriores, em novas realidades. Partindo da própria vivência e ancestralidade, Lucas usa a relação da voz e do corpo em dinâmicas que criam um espaço seguro de exploração e desenvolvimento do som.

Currículo Breve Lucas Moraes

Lucas Moraes é graduando em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tendo como habilitação Música Popular. Cantor, ator e educador atuando com alunos desde a educação infantil ate o ensino médio, além de promover oficinas diversas levando a vivência da música corporal em parceria com projetos de música e educação

Como cantor, tem a maior parte da sua caminhada no universo do canto coral tendo participado de diversos grupos desde o inicio dos seus estudos no Projeto Prelúdio do IFRS. Hoje faz parte do Coral Viva La Vida, coro popular, e do Coral da UFRGS, coro composto por integrantes da comunidade da universidade que vai do erúdito ao popular. Ambos os coros são muitos ativos e foram premiados em festivais como o Cantoritiba (Curitiba-PR) nos anos de 2016 e 2017, entre outros por Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil e até internacionalmente.

Como músico corporal, é pesquisador e integrante do Batukatu - Núcleo de Estudos e Vivências em Música Corporal que trabalha com performance além da área da pesquisa. Atua em parceria com projetos de música e educação como o Projeto Piá da UFRGS coordenado por Dulcimarta Lino e o Laboratório de Musicalidades, também vinculado a UFRGS, sob coordenação de Luciane Cuervo.

Ingressos

  • Fazer Musical: Voz e Corpo

    R$ 35,00
    Vendas encerradas

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page